Para o setor jurídico, o certificado digital possibilita acesso aos Tribunais de forma eletrônica, principais sites do governo de forma totalmente segura, utilizando recurso de criptografia e garantindo a autenticidade da transmissão de dados.

Com a implementação de processos eletrônicos, o certificado digital tornou-se algo indispensável para que o profissional consiga atuar nos principais sites do poder judiciário de forma segura e totalmente on-line.

BENEFÍCIOS



Redução de custos e tempo
Para procurações, elaborar e fechar contratos, os custos são reduzidos sem falar que todas as operações são realizadas de forma ágil e descomplicada e segura.

Redução de burocracia
Os processos jurídicos são popularmente conhecidos por envolver muita burocracia para a resolução de cada um deles e alguns, inclusive, podem levar meses para serem analisados e finalmente resolvidos. Para resolução o certificado digital veio para facilitar a desburocratização de forma totalmente segura.

Mobilidade
Assinar contratos, autenticar documentos e efetuar outras operações de caráter jurídico facilita que todos os processos sejam feitos remotamente, sem necessidade de deslocamento.

Da tela do computador ou do celular mesmo é possível cumprir essas e outras obrigações jurídicas. E o melhor: a qualquer hora e lugar.

ALGUMAS APLICAÇÕES



Assinatura digital em contratos eletrônicos;
Envio de contratos e documentos;
Emissão e envio de notas fiscais eletrônicas (NF-es);
Peticionamento eletrônico;
Acesso a portais e serviços da Receita Federal (e-CAC; e-DOC; Cert-Jus);
Acesso ao PJe e e-STJ.